Tuesday, August 5, 2008

insonia

ah quanto tempo nao sento aqui para atualizar de uma forma descente... meses... peco desculpas as leitoras queridas por isso.

nestes ultimos dois meses minha vida mudou radicalmente aqui e espero um dia com calma escrever posts sobre eles...

1) vi que nem terminei de contar minha ultima trip pra NY que foi em maio;
2) meu b-day
3) minhas ferias no caribe (a fer jah atualizou no dela ha tempos, mas tenho que fazer minha parte ainda)

e tem o dia-a-dia da vida de au pair trabalhando e fora do trabalho.

mas estava agora lendo o blog da fer e vi a preocupacao dela sobre o futuro aqui e compartilho das mesmas aflicoes, apesar que no meu caso as coisas estao um pouco diferente.

minha hostmother, ha pouco mais de um mes, conversou comigo sobre eu ficar mais um ano com eles, ou pelo menos mais seis meses

*** ha opcoes de seis, nove ou 12 meses de extensao ***

no caso ela disse que quanto mais seria melhor. e disse "rafa, como sabemos o quanto voce eh apegada a sua familia, proponho-lhe em dar uma passagem para visitar sua familia no brasil em dezembro, ai voce ficaria duas semanas por la. alem disso, em abril estamos planejando uma viagem para o hawaii, se voce quiser ficar soh seis meses para ir para estes dois lugares com a gente nao tem problema".

alguem consegue imaginar a confusao na minha cabeca? na hora lembrei "tenho visto de entrada no pais apenas ate october, 31st, ou seja, nao posso ir para o brasil em dezembro, soh posso antes dessa data, o que fazer? hawaii??? como assim? meu sonho!!! e sei que com o salario de au pair + os cursos que pretendo fazer ainda nao conseguiria juntar $$$ para fazer esta viagem, isto porque quero ir para a california que tambem eh caro, ou seja, as duas nao posso.

mas ai vem a questao de querer mudar de familia. nao que eu nao goste da minha, mas nenhuma familia eh perfeita assim, a minha nao eh. tem seus momentos otimos e momentos dificeis. tem a questao de nao me sentir acomodada onde estou, de querer mudar, enfrentar o novo, quem sabe uma familia melhor, com melhores condicoes e horarios flexiveis? e uma cidade bacana lah na california, ou pertinho de new york?

mas tem toda a questao do meu amor pelos meus kidzinhos... pelas amizades que conquistei aqui e nao quero me distanciar... por DC que eu simplesmente amo e ainda tenho muito o que fazer aqui, visitar todos os museus (ou a maioria), viajar para as cidades aqui perto como annapolis e baltimore... tem os cursos na georgetown na minha area e de ingles que quero fazer... pelo meu quarto querido (soh queria uma banheira nele hehehe)... pela facilidade que tenho em ir para new york e philadelphia daqui... por saber onde fica a melhor balada, onde tem acai e churros, por me sentir moradora de maryland, por adorar passear em bethesda (uma cidade aqui do lado) e etc...

eu nao tinha carro soh para mim, mas meus hosts acabaram de comprar um carro meio caindo aos pedacos (quem mandou eu nao mentalizar um jeep), mas que sera para meu uso, afinal teremos tres carros agora.

meu problema? minha host nao perde uma hora das 45 horas que ela tem direito. nunca trabalhei menos de 45 horas na semana, ou quando trabalhei, as horas foram usadas como extras em outros dias (sim, nao pode, mas deixei uma vez e isso aconteceu outras).

nosso salario aumentou agora para $176.95... minha host passou a me pagar $177! gosta tanto de mim, por que nao paga $180? nao custa muito.

nas ultimas duas semanas ela tirou minhas horas extras, que eu mesma pedi para fazer por querer estudar e viajar.

as vezes acontecem uns surtos assim... e eu tenho a maior paciencia do mundo, deveria ter? nao sei... deveria nao ter? tambem nao sei...

o que eu decidi? bem... passadas umas tres semanas que ela falou comigo, pesei tudo isso e achei melhor aceitar ficar aqui mais um ano e sim, aceitar a passagem para o brasil, mas para viajar agora em agosto, durante a semana de ferias dos meus hosts.

resultado? olha eu aqui com insonia, com dor de estomago, preocupada e etc. por que? porque em 18 dias verei minha familia por rapidos seis diazinhos, porque eu nao os avisei e vou fazer surpresa - ninguem conta, viu? (meus pais nao sabem acessar meu blog), porque estou sem $$$ para comprar lembrancinhas para todos que eu gostaria (paguei uma conta de telefone que usei no caribe e acabou com meu salario desta semana e paguei um curso de ingles na georgetown porque jah usei toda a minha bolsa), porque estou com medo da hora de dizer "tchau" para todos que eu amo pela segunda vez, porque vai ser a maior correria no brasil, sendo que jah marquei medico e dentista, por exemplo, e tenho que buscar meu diploma da pos-graduacao e mandar fazer traducao juramentada do diploma da graducao, e ver todo mundo, e comer tudo que eu puder, e nao querer perder um minuto longe dos meus pais, e querer visitar uma pessoa especial que esta lah, porque tenho varias coisas ainda para arrumar aqui, porque estou com medo da volta e a imigracao invocar com minha cara e me mandar de volta para o brasil, porque eu resolvi ficar aqui, na mesma familia, e tenho medo de me arrepender pelos motivos listados acima (e nem falei todos os surtos como me colocar para trabalhar todos os domingos de manha a partir de setembro), porque tenho medo de ter tomado a decisao errada e resolver mudar, e mudando ter que reembolsar a viagem para o brasil e mudar minha palavra.

socoooooooooooorro! estou simplesmente desesperada e com o coracao apertado... mas nao perdi a confianca Naquele Cara lah de cima...

Volto para atualizar os posts atrasados, para falar de alguma travessura da kidzinha que nao esta nada facil agora que aprendeu a falar definitivamente, das dicas para au pairs de acordo com minha vivencia.

desculpe o desabafo...

beijos coloridos

11 comments:

  1. Rafa, que turbilhão de emoções... até parece futura au pair naquela emoção toda de escolha, de pensamentos, de "e se"....

    Hoje, li um pensamento, vou compartilhar com vc:

    "Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se".
    Søren Kierkegaard

    Bjão

    ReplyDelete
  2. owww Rafa como a Cinthya disse até parece uma futura au pair e de fato é como se fosse, mas tenha sim muita fé que tudo dará certo pra vc querida! beijos

    ReplyDelete
  3. RaFAAAAAAA
    Super engracado esse post, me identifico bastante...
    nao sei o que fazer tb...
    vamos ver como vai ser neh????

    seja o que Deus quiser

    Bjus

    ReplyDelete
  4. Rafa, acompanho seu blog desde as minhas primeiras decisões sobre o au pair. E sempre, sempre fui sua fã. E acho q vou continuar sendo... quero muito te conhecer pessoalmente (vou pra pertinho de vc, então, vou te add no msn tá??)!
    Não precisa pedir desculpas sobre as confusões, sobre o post, sobre nada. Esse espaço é seu e vc se mostra o quanto e como quiser. Boa sorte na sua trajetória. Tenho certeza que Alguém lá em cima estará te guiando e iluminando!

    Bjo grande!

    ReplyDelete
  5. Ah Rafa fico tão feliz que vc tenha postado!
    Que legal vc poder vir no Brasil pra rever a galera e poder ir no Hawaii tbm, aproveite tudo!
    Mil beijos!

    ReplyDelete
  6. Rafa, vc sabe que nada acontece por acaso, certo? Entao confia, vive as coisas da forma como devem acontecer. E fico feliz que pelo menos vc vai matar a saudades da sua familia e dos seus amigos. Eu estou agora numa AppleStore, utilzando internet gratis e meu, a vida sem sentir medo, a convivencia com outras culturas, faz sentir saudade do Brasil, mas tamb'em nos faz ver como o Brasil precisa melhorar em varios aspectos...Enfim, futuro???? quem sabe dele?
    Um beijo Rafita,

    ReplyDelete
  7. oi rafa,

    Conseguiu ver a agenda. Me liga se vc precisar de mais informações.

    Parabéns pelos 7 meses para nós!!

    bjs

    ReplyDelete
  8. Rafita querida!!!

    Vc vai saber o que fazer na hora certa... te confesso que tb ja estou pensando nisso, pensando, pensando...rs

    Saudades imeeeeensas suas!!!

    Ps: Se mudar, mude-se pra NY!!!!! rsrs


    beijaozaoooo

    ReplyDelete
  9. Extension au pairs must have all necessary documentation and paperwork to renew J-1 visas.

    In order to renew the J-1 visa, an extension au pair must bring the proper documentation with her/him to the U.S. embassy in her/his home country.

    An extension au pair wishing to renew the J-1 visa must bring her/his passport and the original copy of the DS-2019 form renewed by Cultural Care Au Pair at the time of enrollment in the second year extension program. The DS-2019 form will reflect the dates of the au pair’s second year. Cultural Care Au Pair will also provide the au pair with a letter of good standing and a copy of the U.S. Department of State cable regarding the second year extension program.
    In addition, au pairs will need to complete and bring forms DS156 and DS158. Male au pairs have to complete a third form as well; form DS157. Form DS156 can be filled out online and then printed. It is available at http://evisaforms.state.gov/. Forms DS157 and DS158 are available to be downloaded and printed at
    http://www.visapro.com/Department-State-Forms.asp.
    There is a non-refundable visa of USD131 to apply for the second J-1 visa. The fee is paid directly to the embassy and the au pair is responsible for covering this cost.
    It is the au pair’s responsibility to inquire with the U.S .Embassy in their home country to see if other forms are needed. It may be necessary for the au pair to bring a copy of her/his host family application, school diplomas or bank statements.
    Cultural Care will not be responsible for any costs incurred by a visa denial or visa delay, and host families could be subject to breaks in childcare due to the renewal process.


    Espero que ajude.

    bjs

    ReplyDelete
  10. tá chegando, tá chegando! iupiiii

    ReplyDelete
  11. Oieeee

    Eu detesto correntes mais eu achei tão legaaal :D
    Principalmente para nós que estamos nesse processo
    Eu já fiz o meu post...E estou curiosa para ver o seu...

    Quais as 10 vc quer realizar na sua vida????

    Bjos

    ReplyDelete