Wednesday, December 3, 2008

Rolos, namoros e afins...

Como prometido a Joana, vou escrever um pouco minha visao sobre a questao au pair X namoro, rolos e afins nos EUA. Isso porque segundo a Joana, a impressao que se tem eh que au pair fica um ano sozinha. Inclusive, estes dias estava conversando com minha amiga Amanda, tambem au pair em NY, e ela disse que nao conhecia nenhuma au pair que tivesse saindo com algum gringo. Pois bem, pelos meus 10 meses de experiencia como au pair, digo com toda verdade que NAO eh verdade que au pair fica um ano sozinha! Todas que quiserem vao sim beijar na boca! Relaxem babies… Digo isso porque eu conheco de tudo: gente que namora, gente que tem rolo, gente que beija sempre na balada, gente que eh noiva e gente que jah ate casou! Isso mesmo, tem muitos casos bem-sucedidos de namoros de au pair brasileiras com americanos ou nao-americanos, como ha casos nao tao bem-sucedidos assim, e tudo eh mais ou menos do jeito que acontece no Brasil.

O fato eh (minha opiniao) que a diferenca cultural atrapalha um pouco, ate voce entender como ela funciona.

Uma coisa eh clara: aqui nao dah para fazer “doce” (hahaha… eu estou aprendendo na marra, neh Fer?). Americano nao corre (muito) atras (salvo excecoes), ou voce mostra que tambem esta afim, ou ele vai partir para outra. E isso ouvi de americano mesmo, um que namora uma linda au pair brasileira, inclusive. Alias, tadinho dele, quando viajei com a Fer e o namorado dela, o Greg (o tadinho), para o Niagara Falls, fui fazendo um interrogatorio sobre o homem Americano: o que fazer e o que nao fazer. Fui dando exemplos meus e de outras amigas e pedindo a opiniao. E vez ou outra ainda encho a paciencia dele pedindo conselhos.

Existe um tal de “game”, que eh meio parecido com o que fazemos no Brasil. Segundo o Greg, o “game” eh o “doce” que fazemos – contraditorio com o fato de nao dar certo fazer “doce”, como falei no comeco, mas aqui a diferenca eh que, quem faz “doce” eh o cara e nao voce!!! Ou seja, o cara nao vai demonstrar o quanto esta interessado, assim ele ficaria muito na sua mao, por isso, hoje ele pode ate te ligar, mas vai esperar voce ligar da proxima vez e tal. Bem, eu nunca joguei o jogo, entao nao sei como funciona ao vivo e a cores, mas foi isso que me explicaram.

Uma coisa que percebi, por experiencia minha, eh que americano eh muito direto. Eles falam e demonstram o que estao a fim logo de cara. Convites para hang out na casa deles eh muito comum. Eu sugiro voce ser tambem bem direta e falar se quer ou nao quer, pois nao preciso dizer o que eles estao querendo , ne?

Outra coisa que eu constatei, eh que na balada se um cara chega em voce e voce nao dah bola, pode ter certeza que ele vai tentar chegar na menina que esta do seu lado, e nao importa se eh sua amiga-irma. Jah vi muito isso.

Tambem vejo muito homem casado na balada que te paquera, mas nunca vi no final eles “chegando” em alguem, jah ouvi fazendo elogios, mas deixando claro que sao casados – o que nao eh tao desapontante saber.

Um ponto positivo para nos, brasileiras, nao importa o lugar que vamos e em quantas estamos, eh certo que chamamos muita atencao. Eh normal ver em poucos minutes, todos os caras (ok, nem todos, mas muitos) jah rodearem a gente na balada. Um dia eu perguntei para um amigo Americano o porque disso, ele disse que primeiro eh muito na cara que nao somos americanas. Ai eu perguntei se eramos muito diferentes, fisicamente, e ele disse que nem sempre somos muito diferentes fisicamentes, apesar que a maioria acha e diz que somos mais bonitas (eu acho muita americana bonita, mas acho que eh meio comum para eles, entao) e que nossa atitude na balada eh diferente, porque ficamos na nossa. As americanas, quem jah viu, chegam chegando e pesado normalmente. Bem, brazucas queridas, divirtam-se na balada porque eh engracado e vale a pena.

Voltando, para mim aqui funciona quase como no Brasil no sentido de: voce vai conhecer um cara, ele vai se interessar ou nao; ele vai te beijar, ou nao; se beijou, ele vai querer beijar de novo, ou nao; ele vai te querer “comer”, SIM, isso eh o que todos os homens querem (palavras do Greg), ele vai querer namorar, ou nao. As diferencas para mim sao: a lingua (nossa, que novidade), eh complicado o fator de voce nao falar a lingua dele perfeitamente e ele nao entender nada da sua. Ou seja, brincaderias nao funcionam sempre, e vice-versa. E americano nao entra naquelas brincadeirinhas do “Ah, desliga voce” “Nao, nao, desliga voce”. Falou “Ah, desliga voce”, ele vai dizer “Ok, boa noite” e vai desligar. That`s it! Voce vai achar que ele nao gosta mais de voce, que nao quer te ver de novo, mas relaxa, eles soh sao praticos e nao tem essas maluquices que soh nos brasileiros temos. Fora que americano nao diz “beijo, tchau” ao desligar o telefone, quer que seu rolo/namorado diga isso? Ensine e diga que eh muito importante. Nao sei para voces, mas para mim eh. Odeio terminar de falar e desligar o telefone, no maximo dizer um “bye”, tao sem-graca.

Eu estou escrevendo meio em “voltas”, mas to tentando lembrar fatos e escrever, sorry…
Ah! Bem, digamos que voce conheceu um cara e ele te chamou para um “date”. Pronto, nosso desespero! Primeiro “date”. E “date” aqui sim eh uma coisa peculiar, pois nao eh igual quando voce vai sair a primeira vez com o cara no Brasil. Por que? Porque nao eh e pronto… hahaha… eh que no Brasil voce sabe que o cara vai te beijar, aqui nao, o cara nao vai te beijar no primeiro encontro e voce nao deve tomar iniciativa tambem. Ele vai querer conversar, te conhecer, pagar a conta (tem que, ne?) e te dar um “boa noite” na porta da sua casa, um selinho no maximo. No segundo “date”, pode rolar beijo, as vezes nao ainda! E voce ficara se perguntando o que tem de errado. Jah respondo: nada! Eh assim que funciona. Nao esquenta que uma hora ele vai te beijar. Ah… e depois do primeiro “date” a gente fica esperando a ligacao para saber do segundo, certo? Eh meio regra, segundo meu consultor pessoal de relacionamentos com homens americanos, Greg, o cara vai dar uns dias, uns tres ou quatro pelo menos, sem aparecer, ai ele te ligar ou mandar mensagem. Isso para nao te “pressionar” muito. Ai vai de voce se ficou a fim ou nao. E, se ele nao ligar (isso eu vi em um site americano que fala de varios interesses femininos, inclusive relacionamentos) eh porque o cara nao ficou muito afim, mas se voce ficou, nao ha nada de errado pedir para se verem novamente, pode ser que ele goste mais do segundo “date”. O primeiro eh sempre uma tragedia.


E depois vai rolando como qualquer outro relacionamento, voces vao se conhecendo e blablabla…
Como conhecer americanos? Depende. Em bares voce vai sempre encontrar americanos bebados, as vezes ate uns em melhores condicoes, quem sabe um desses nao vira rolo ou mesmo amigo. Eu fiz um amigo americano na balada, e nao beijei, virei amiga mesmo. E eh um gatinho da Havard… hahaha…


Bem, em qualquer lugar, ate no aviao, voltando de viagem, como aconteceu com uma amiga. Mas um dos jeitos, que tambem eh um dos melhores jeitos no Brasil, eh por meio de amigo, ou do amigo do amigo. Assim, voce tem uma amiga sortuda que esta de rolo com um americano? Pronto, os amigos dele serao interessantes de se conhecer.

Soh fiquem atentas aos americanos metidos a besta que soh querem saber de usar voce, brasileira, para se promover, ou mesmo com os jerks que soh querem te usar. Atente suas amigas a isso.

E fiquem voces espertas com o que falam ao conhecer um cara para nao parecer que voce esta querendo arranjar um marido por conta do green card. Isso eh muito queima-filme – odeio! Sei que tem au pair que realmente quer isso, eu nao acho legal, porque sou meio antiga, acho que casamento eh coisa seria, de sentimento, nao business. Nao julgo quem quer isso, soh acho que o fato de muitas agirem assim, prejudica muitas que nao pensam desse jeito e querem viver uma vida normal, deixando as coisas acontecerem naturalmente. No meu caso, eu sempre deixo claro que amo minha vida no Brasil (o que eh verdade), o porque que eu vim para cah e como espero voltar e ser bem-sucedida lah. Claro que o futuro a Deus pertence, mas nao se iludam.

Bem, eu sei que escrevi meio confuso, mas espero que tenha ajudado um pouco a tirar essa impressao de que au pair eh um alien entre os americanos.

Por isso queridas leitoras, venham de coracao aberto, e sem ilusao. A vida aqui continua… soh com algumas diferencas.

Beijostorcendoparacasosbemsucedidosdeaupairscomseusprincipesamericanosounao.

22 comments:

  1. Que comédia ahahaha

    Uma dica pras meninas: www.couchsurfing.com, pra conhecer americanos ou não, fazer amizades, etc, etc. Eu recomendo, tenho um amigo americano muito gente fina que conheci lá :)

    Bjinhos Rafa!

    ReplyDelete
  2. Rafa,uma delícia ler esse texto -uide! A diferença de cultura é incrível, né? Até entender como funciona... Essa palavra CULTURA é uma coisa muito forte, mas o legal é conhecer e começar a entender, né?
    Saudade de você. Semana passada eu e a Val lembramos de você. Falei que chamávamos as aulas de motivação do Miya de aulas Shinyashiki...rs
    Bjinhos

    ReplyDelete
  3. Oi Rafa...

    Valeu pelas dicas... assim já vamos preparadas para esse choque de culturas...

    beijos

    ReplyDelete
  4. oi Rafa valeu pelo comentario no meu blog, concordo que e' fase e momentos da vida mesmo, claro que ninguem e' de ferro e chega uma hora que a saudade bate, mas assim, eu vejo por ai gente que reclama desde o primeiro dia e fala muito de falta de trabalho que usa a mente e tal, diz da galera que vem novo demais pra ca'
    ai isso me incomodou, pq eu vejo como infantilidade, eu digo que acho inaceitavel quando e' uma coisa constante e vejo a pessoa como negativa.
    Mas seu blog sempre foi um dos meus favoritos e eu nao vejo vc assim, ainda quero te conhecer um dia!
    ah sobre dates, impossivel au pair ficar sem ninguem aqui hahaha eu mesmo ja to indo pra terceiro cara aqui, so dates mas sem beijos, nenhum dos dois primeiros tinha nada a ver comigo, e eles ligam enchendo o saco e eu fujindo! hahahah
    gostei do post
    bjs

    ReplyDelete
  5. Rafa...
    li seu post todinho e muuito legal a forma como vc conta as coisas.. mesmo.. ja vi o blog da Fer tb e ela forma um casal maravilhoso com o Greg neh ?
    bom.. sorte em tudo mais que vem pela frente.. seja muito felizzz

    ReplyDelete
  6. putz... isso q eu chamo de post, digamos, com conteúdo substancial. hauhauaauha Li sem parar, e o melhor, adorei. Descobri q gosto mais do jeito americano de fazer as coisas. Sou mto prática tb. rsrrsrsrs E esse é meu problem com o gatinhos dqui do Brasil. Rs... n sei pq, só me envolvo com gente mega romântica qndo eu sou just enough. Enfim... realmente ah de se ficar de olho p n cair na mão desse povo acostumado a ver as campanhas publicitárias de turismo do Brasil. Sei q mudou um pouco nos últimos anos. Mas é uma vergonha como os principais atrativo turísticos (segundo a propaganda) são as brasileiras e os biquines. afff... Isso me enerva pq fica parecendo q somos "dadas". Canso de passar por situações em q os gringos, aqui em salvador, jah chegam direto querendo agarrar pensando q é assim com todas. Fazer o q, se tem gente q se presta a isso? Mas comigo naum violão. rs... Bjosss

    ReplyDelete
  7. Rafa, um dia ainda escrevo minha saga nesses dates da vida...com minha experiencia de sites de namoro! EM balada nao conheco muita gte, mas na net q vira caso real...vixe (abafa)

    bjus

    ReplyDelete
  8. hahahahaha... primeiro date tragédia, isso me lembra algumas conversas!! hehehe
    Beijo

    ReplyDelete
  9. Ameii!!
    Obrigada por ter lembrado de mim!
    :)
    É diferente mesmo,
    e um alivio para todas nozes, ficar um ano na seca...ninguem merece!
    gnde bjo*

    ReplyDelete
  10. Rafaaaaaaa
    agora que vi esse seu post
    ahahahaha
    vou te matar
    depois te conto, mas vou!!!!

    Beijosssss... =] hahahaha

    ReplyDelete
  11. Muito bom esse post, by the way somos semi-vizinhas agora...provavelmente qdo a Fer chegar aqui em Bethesda vamos fazer algo juntas. heeheh

    Bjs

    ReplyDelete
  12. Hi there! I know thiѕ іs kinda off topic but I waѕ wonderіng if you knew whеre I could get a captcha plugin for
    my comment form? I'm using the same blog platform as yours and I'm having pгoblems finding one?
    Thаnkѕ а lot!

    my sіte :: V2 cigs

    ReplyDelete
  13. Woω, this post is good, my youngеr sister іs analyzing thеsе kіnԁs of thіngs, thus I am going to
    inform her.

    Feel free tο surf to my ωеbsite ... jgkim.com

    ReplyDelete
  14. Excеllent гeviеω I bеgаn with Gгeеn Smokе and і haνe rеally
    alгeaԁy been enjoyіng all of thеm.
    Thanks!

    Here is mу homеpage - green smoke electronic cigarette review

    ReplyDelete
  15. Hеllo, Nеat post. There's an issue with your website in web explorer, might test this? IE still is the marketplace leader and a huge component to other people will leave out your great writing because of this problem.

    Here is my blog post - http://www.sfgate.com/Business/prweb/article/v2-cigs-review-authentic-smoking-experience-or-4075176.php

    ReplyDelete
  16. hello thегe and thank you for уour info – I have ԁefinitеly picked up anything neω frοm rіght heгe.
    I dіd however expertise seѵеral tеchniсal points using this
    web sіte, sinсe I exрeriencеd
    tο rеloaԁ the web sіte a lot οf tіmеs preѵiouѕ to I could gеt
    it to loаԁ ρroperly. I had been wοnderіng
    if your hosting іs OK? Not that I'm complaining, but sluggish loading instances times will sometimes affect your placement in google and can damage your high quality score if ads and marketing with Adwords. Anyway I am adding this RSS to my e-mail and can look out for much more of your respective fascinating content. Make sure you update this again very soon.

    my site :: Silk Sensepil

    ReplyDelete
  17. Paying for an OBD II scan tool on the internet shouldn't be a terrifying expertise. Hook up your scanner to the diagnostic details relationship.

    my weblog - obd code

    ReplyDelete
  18. We're at present working on which, but I posess zero timetable to precisely when.

    Feel free to surf to my website - Http://Wiki.Jpmoz.Net/利用者:MTTAnke

    ReplyDelete
  19. Hi! Someone in my Μyspace grоup shared this sіte ωith us ѕο
    I сame tο look it oνer. I'm definitely enjoying the information. I'm book-marking
    and will be twеeting this to my follоwers!
    Wonderful blog and fаntastic style and dеsign.

    Feel free to surf to my homepage http://octave.Di.uminho.pt/index.Php/utilizador:janessawaterman

    ReplyDelete
  20. Hi fгіеnds, its wοndeгful ρiece of wгiting on the
    topic of еducatіonand fully ԁefined, keeр it up all the time.


    Feel free to ѕurf to my website: v2 cig review

    ReplyDelete
  21. Potent, agency abdominal muscles are not simple to arrive by for a ton of people.
    FlexBelt claimed they have been cleared by the Fda.


    Feel free to visit my website :: the flex mini

    ReplyDelete