Wednesday, October 22, 2008

Mico e saudade

Oi Gente!

Vamos a mais um mico sobre restaurantes nos EUA. Apesar de eu nunca ter contato alguma historia sobre isso, micos em restaurantes sempre acontecem comigo e com minha patota.

Ontem a Carol e eu saimos da aula mais cedo, pois a professora nao estava bem, quase sem respirar, e terminou a aula antes (Achei que ela ia morrer na sala =S). Assim, saimos de lah e aquele friozinho pensamos "Vamos parar em um Cafe para tomar algo quente, uma Starbucks da vida". Problema, aqui na regiao de DC tudo fecha cedo, especialmente nos weekdays, onde encontrariamos algo alem do iHop e Dukin Donuts aberto? (Eu amo estes dois lugares, mas a noite eles nao sao muito bem frequentados, infelizmente). Ai subindo a Wisconsin Ave avistamos um Cafe! Super charmosinho... resolvemos parar ali, afinal, estava aberto e jah se passava das 9pm. Entramos... uns americanos aqui, uns franceses ali (que permaneceram por ali), sentamos. Abrimos o cardapio e "What the hell is that?" Hahaha... era um restaurante turco!!! Agora, me diz o que o Cafe estava fazendo no nome, alias, porque nos restaurantes tem Cafe sempre se no maximo eles servem um cafezinho simples. Digo, deve ter um motivo certo que eu ignorantemente nao sei, mas no Brasil eu sei que se estivesse escrito um Cafe no nome do lugar teria coisas quentinhas e gostosinhas para comer em uma noite gelada... nao era o caso.

Bem, como jah haviam iniciado o servico, resolvemos ficar ali, e eu fiquei triste porque pensava em gastar apenas uns $5 aquela noite, mas vi tambem que nao era o caso. Bem, perguntamos qual era a sopa do dia - dia frio, sopa eh bem-vinda, bem, nao entendemos o que era, soh entendemos que tinha algo "orange", ai resolvemos pedir um negocio que segundo a waitress era bem turco e experimentar a sopa. Bem, chegou o pedido: sopa de fuba e esfiha! Hahaha... Comecei a rir, mas estava bom pelo menos. Pois bem, ai experimentamos a sopa... ai gente... exatamente igual a sopa de fuba que minha mae faz e que meu pai adora, mas eu nao gosto muito. Ai veio uma lembranca que nao sei especificar bem, mas lembrei de mim em casa, com meu pai tomando a sopa no pijama bege (que ele nem tem mais). Pronto! Viro para a Carol e digo "Ai, que vontade de chorar", e assim comeco a chorar, sem controlar as lagrimas (Nao, nao fiz escandalo, foi aqueles momentos que as lagrimas saem rapidas e em grande quantidade apenas). Foi uma sensacao boa e triste, boa porque foi uma lembranca gostosa, de algo muito bom, de familia; triste, porque - como todos sabem, nao estamos perto da familia.

Soh queria registrar o miquinho basico e este meu momento, que tenho certeza que muitas passam por algo bem parecido.

Vejo voces ;)

5 comments:

  1. Ahh isso não é mico não =P

    Eu gostaria de ir, Rafinha, brigada pelo convite, mas tenho q voltar cedo pra casa (pq amanhã acordo umas 7h) e ainda não quero pegar o carro da host pq ainda nem sei mexer e tenho medo de fazer besteira a noite =/
    Bjo, divirta-se =)

    ReplyDelete
  2. hahahahahah so vc mesmo Rafa!!! minha amiga, depois de ver o namorado com a irma dele, comecou a chorar de saudade da irma dela... huahuahauhua quem disse que era facil morar fora?? rsrrs

    saudadessssss

    ReplyDelete
  3. ai Rafa que pena que vc ficou assim mas acontece!
    as vezes um cheiro da alguma coisa traz uma memoria a tona ou no caso o gosto da sopa, mas isso e' normal, mico seria um escandalo no restaurante rsrsr
    bjs

    ReplyDelete
  4. Ai Rafa... imagino.Acabei de voltar e ja sinto mtaaa falta... fazer o que neh? Vamos vivendo....

    bjussssss

    ReplyDelete
  5. Hhuahuauahauaa...
    que bonitinhahhh...
    num xora...
    viva seu sonho*

    Bejo*

    ReplyDelete