Monday, May 19, 2008

porque eu amo morar aqui?

vou contar so um dos motivos.

hoje, ao inves de ir a academia, resolvi correr/caminhar no sligo creek, perto de casa. nada melhor que curtir o verde, ainda mais para uma paulistana como eu.

o sligo creek eh um riozinho comprido que passa aqui perto de casa e tem uma trilha que todo mundo corre, passeia, anda de bike e tal. tem tambem uma pista de carro e adoro andar por la. no inverno as arvores estavam todas carequinhas, uma imagem que eu gostei de ver aqui, nao tem assim em sp, agora esta tudo verdinho. lembro que assim que cheguei minha host fez este caminho ate downtown, eu fiquei maravilhada.

pois bem, cheguei la e logo que entro na trilha me aparecem dois veados - o animal, sem piada - bem perto de mim... um passou na minha frente, o outro ficou parado e passou depois. eu AMEI isso, sempre que estou de carro fico la tentando ver uns, as vezes vejo, as vezes nao, hoje eles passaram a uns tres metros, muito perto mesmo.

fora que aqui nos temos as praguinhas dos esquilos, que sao lindinhos. so sao ariscos, pra variar (nao sei porque nos desenhos eles sao amigos, aqui eles fogem desesperados se voce tenta chegar uns 10 metros de distancia). agora comecou a aparecer chipmunk, que sao esquilos, mas bem pequenininhos, parecem ratinhos.

eh possivel ver tambem coelhos nos quintais das casas, patos perto dos lagos, voando... estes ja vi pertinho tambem, alem de diversos tipos de passaros. hoje no creek vi um bem diferente, lindo e grande. ja vi pica-pau no meu quintal.

era um sonho morar num lugar assim. isso nunca aconteceria em sp.

me sinto a branca-de-neve (rs), mas queria que todos este bichinhos fofinhos fizessem como no desenho, ajudassem-me a arrumar e limpar a casa. quem sabe eu tento cantar um dia como ela ne? se funcionar, aviso voces.

8 comments:

  1. amei .... a história da branca de neve !!!!! que bom que vem se divertindo tanto !!!! abraços

    ReplyDelete
  2. eu adorei a história tbm hehehe :P beijos

    ReplyDelete
  3. Hahahah
    ai Rafa
    so vc mesmo!
    kkkk

    eu ja vi esses esquilinhos e ja chamei de rato
    eles sao ate q bonitinhos
    neh?
    bjus

    ReplyDelete
  4. Rafa, adorei a historinha... e não esquece de vir contar pra gente tá? rs

    Bjim!

    ReplyDelete
  5. Oi Rafaa !! Aiii nada melhor do a natureza e sua beleza e simplicidade, neh ?!?!

    Amooo .. =]

    Beijokaa

    ReplyDelete
  6. ah quanto mais eu leio mais motivos eu descubro para querer morar ai nos states, nossa deve sser show! ver esses bichinhos no quintal, ainda mais eu que adoro animais
    ah o lande do estacionamento barato é mto legal tbm, vou me lembrar de guardar as moedas

    bjs

    ReplyDelete
  7. OI Rafa!

    Eu tb amoo tudo isso!!

    Aqui ja ta um tempo agradavel desde de manha, as caminhadas sao maravilhosas com estas paisagens!!

    bjao

    ReplyDelete
  8. Oiiiiiii Rafitcha!
    Qto tempo naum apareco por aqui...
    Eu tb fico 'maravilhada' com os bichinhos daqui... tem mtooo... e saum tao fofos... mas 'ariscos', neh?!
    hahaha... Branca de Neve, foi a melhor.... Mas logo logo vc serah a 'Nega de Sol'... kkkk... vai voltar 'pretona' dos Caribes, hein?! kkkk...
    Bjaoooooo e to fazendo figuinhas pra outra viagem!!! rs
    Ca

    ReplyDelete