Monday, September 15, 2008

aviso importante para as au pairs que estiverem aqui durante as eleicoes no brasil em 2008

JUSTIFICATIVA ELEITORAL - ELEIÇÕES /2008 - A Eleição de 2008 acontecerá nos dias: 05 de outubro de 2008 " 1º turno 26 de outubro de 2008 " 2º turno (se houver)

- PARA QUEM AINDA ESTÁ CADASTRADO PARA VOTAR EM QUALQUER MUNICÍPIO DO BRASIL: O requerimento de justificativa deverá vir anexado com cópia de documento de identificação válido brasileiro (Carteira de identidade ou passaporte brasileiro ou certidão de casamento ou nascimento etc.) e encaminhado no prazo de até 60 (sessenta) dias após cada turno de eleição pelo correio: Para que seu pedido de justificativa seja analisado é necessário seguir os passos descritos abaixo: 1 - Preencher todos os campos do requerimento de justificativa, principalmente o número do título, data de nascimento, nome do eleitor e da mãe sem abreviaturas e o motivo alegado, podendo utilizar o modelo sugerido em anexo. 2 - Anexar cópia de documento oficial de identificação brasileiro e documento que comprove a ocorrência do motivo alegado. 3 - Enviar pelo correio, diretamente ao juiz eleitoral do Cartório do Município brasileiro onde está cadastrado. Esse requerimento deverá ser encaminhado à Zona Eleitoral onde o eleitor possua título. Os endereços dos Cartórios Eleitorais de todo o Brasil poderão ser encontrados nos sítios do TSE- Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.gov.br) ou do TRE de cada Estado (ex.: www.tre-go.gov.br - "GOIÁS", www.tre-rj.gov.br " "RIO DE JANEIRO).
ATENÇÃO: Recomendamos que o eleitor, ao postar sua justificativa, guarde comprovante de registro da expedição da correspondência. O Requerimento só deverá ser encaminhado à Justiça Eleitoral após cada turno da eleição de 2008 que acontecerá em: 5 de outubro de 2008 " 1º Turno e 26/10/2008 " 2º Turno. Para saber se houve 2o turno em seu município, acesse o site do TSE.(www.tse.gov.br).

No comments:

Post a Comment