Wednesday, September 10, 2008

BRASIL, oh patria amada

hoje senti vontade de postar e resolvi vir logo, antes que a preguica volte. vejam bem, estou ate com a roupa da academia e desisti de ir para vir aqui. resolvi voltar a postar (vamos ver se consigo), pois nao eh justo com as futuras au pairs as atuais abandonarem o barco, pois sei bem que os blogs ajudam e muito.

porem hoje quero falar do brasil, atendendo a pedidos.

para quem acompanha o blog sabe que fui ao brasil, pois ganhei de presente a viagem dos meus hosts, jah que vou renovar com eles por mais um ano (esse capitulo volto a blogar).

antes da viagem eu parecia uma louca, preocupada com compras e lembrancinhas para levar, correndo pra cima e pra baixo, queria fazer surpresa, mas como soh ficaria seis dias lah, resolvi contar para meus pais. quando contei qual a reacao? "soh seis dias?" e com uma cara de assustados, ninguem sorriu, nada. ate falei "nem vou mais, voces nem ficaram contentes", mas como eu fiquei espantada no comeco, eles tambem nao esperavam, ficaram lah, espantados.

eh uma sensacao engracada essa, porque voce vem pra cah sabendo que vai ficar um ano sem ver sua familia e amigos, ai voce resolve ficar mais um ano e prepara o coracao para ficar dois anos sem ve-los... a gente meio que camufla a saudade aqui, parece que cada dia tomamos um remedio que nos dah a sensacao de que dah para viver sem a familia por um tempo, que estamos bem. conforme os dias se passam a gente fica mais forte e vai vivendo o dia-a-dia da nossa vida americana. porque eu descobri uma coisa, eu tenho duas vidas. a vida do brasil e a vida dos eua, e uma eh totalmente diferente da outra.

depois de falar para meus pais o segundo passo foi avisar os amigos, bem em cima da hora, e o que eu fiz? mandei um email "gente, to indo pro brasil, quero ver todo mundo, quem quiser me ver vah em casa no sabado a noite, endereco X e leve um pratinho de comida e refrigerante porque nao tenho tempo para organizar a 'baladinha'", hahaha... foi bem isso e meus pais piraram quando disse que pedi para o povo trazer comida. eu nao tinha tempo e dinheiro mesmo, fora que era um pratinho, pra eles mesmo comerem. e eu nao queria balada, queria ficar em casa!

ai encarei mais de 10 horas de viagem e dois avioes. primeiro fui pra chicago e ganhei uma hora (fuso), dali 10 horas e meia ate o brasil e perdi duas horas (fuso), mas isso eh de boa, nem eh muito. ai que viagem cansativa! eu nao durmo em aviao! as cadeiras da classe economica sao terriveis, nao consigo dormir por nada, mesmo caindo de sono, uma pena, queria dormir, descansar, nao foi possivel, cheguei acabada no brasil. foi ai que descobri que preciso ficar rica e viajar de primeira classe, ou de business, eu nem sou fresca pra dormir, mas dormir naquelas cadeiras parece que voce dorme em peh - e eu jah dormi em peh no onibus indo para o trabalho as 5:30am.

gente, faltava uma hora ainda pra aterrisar e olhava lah de cima o brasil... ribeirao preto, campinas, jundiai, nossa... parecia que tudo aquilo era meu! tudo aquilo me pertencia, eu estava olhando a minha terra. estava emocionada!

quando o aviao aterrisou eu nem mais conseguia falar com o cara do meu lado - que falava tanto quanto eu - queria correr para o abraco!

sai e foi tao tranquilo entrar no meu pais, soh olharam o passaporte, colocaram na maquininha pra validar e pronto, cai no freeshop, comprei um negocio para meu pais e duas amigas - encomendas - e sai... sai e... cade meus pais??? olho de um lado, olho do outro, ando mais um pouco e nada! e eu jah tinha ligado (a cobrar) para meu pai que disse que estava lah. ai eu ligo de novo, ne? bem... ai achei que tinha relaxado sobre o pisar no pais. no dia que cheguei muitos atletas voltavam das olimpiadas, tinha uma bandinha tocando samba, estava ali me situando. ai vi minha irma, e em seguida meus pais... nao conseguia falar - e quem me conhece sabe que nao tenho nenhum problema com comunicacao - mas as palavras foram engolidas e comecei a chorar quando abracava primeiro meu pai, ai minha mae junto... uma sensacao de nao querer nunca mais sair daquele abraco, as palavras nao saiam - e olha eu aqui chorando de novo enquanto escrevo isso - acho que a melhor sensacao do mundo foi ver meus pais e minha irma. eh inexplicavel o sentimento, eh o sentimento chamado familia, no melhor bom sentido da palavra. ali mesmo percebi que minha vida sem eles nao eh feliz. e nao sei se isso eh bom ou ruim.

ai fomos pra casa, meus pais queriam comer fora, eu nao, queria comida de casa... hahaha... como fora de casa ha quase oito meses, pra que? comidinha basica: arroz, feijao e bife!!! feitinhos na hora... e torta de limao de sobremesa...

mal deu tempo de comer, tirei uma nap de 30 minutos, ou menos, nao conseguia dormir... ai... meu quartinho, do jeito que eu deixei! mexi em uma coisa ou outro, que gostoso, queria trazer varias bugigangas, mas deixei, peso pra mala, e eu volto ainda pra casa, ne?

sai pra cortar o cabelo e fazer as unhas! e depois fiz depilacao! ai que vida boa que eu tinha, de princesa viu? toda semana unhas, cabelo cortes a cada tres meses. hidratacao fazia em casa, mas de boa, tambem fazia progressiva. e depilacao??? gente! tudo aquela cera, fazia sempre que necessario. aqui eh tudo por conta nossa, um saco. sou pessima pra fazer as unhas, sempre me machuco. a minha manicure disse "olha rafa, nao tinha muita cuticula, mas estava tudo meio estranho" hahaha... logico, sou eu a sem nocao que faz as minhas unhas agora.

a noite fiquei em casa e nao comi nada, ia fazer exame-de-sangue no dia seguinte de manha, afinal, check-up sempre necessario jah que aqui nao se tem atendimento medico que preste! - outro dia faco um capitulo.

ai fui encontrar minhas amigas num barzinho perto de casa e eu acabada de sono.

estavam lah a paulinha, a fer e a gabi... faltou a van... e elas fizeram o que? um "rafa`s menu" hahaha... com opcoes do que eu queria fazer nos poucos dias que eu ficaria por lah... fizemos algumas coisas, mas nao deu tudo... inclusive eu ganhei um "petit gateau" e nem deu tempo de comer!!! ah, quando eu voltar....

bem, como nao podia fazer desfeita, comi o brigadeiro que eu ganhei e tive que adiar o exame...

fui dormir umas quatro da manha... acordei umas nove e pouco, acabada? magiiiiiina...

nem lembro o que eu fiz sabado de manha, acho que nada, porque era quase hora do almoco e meus pais estavam correndo com o churras... gente... familia chegando! ah, foi isso... hahaha... acordei com meus avos em casa, ai minha tia chegou e assim foi indo...

(termino depois, porque agora jah eh hora de dormir...)

6 comments:

  1. Ah mas agora vai ter que arrumar tempo pra postar o resto... sem falta! Quero saber

    bjusss Rafa
    imagino a cena do aeroporto...

    ReplyDelete
  2. ai que delicia ... quero saber do resto .... nao demore ... bjus

    ReplyDelete
  3. Termina!Termina!!rsrsrs
    Sou futura au pair e Acompanho seu blog sempre...tô curiosa pra saber como é voltar pra realidade aqui no Brasil....
    bjo

    ReplyDelete
  4. nossa entendo pq abandona, to aqui a quase 1 mes e mal posto, da uma super preguica kkk beijossss

    ReplyDelete
  5. O resto...........
    :-(
    Cenas dos próximos capítulos....

    ReplyDelete
  6. Ai Rafa, que bom que vc foi no Brasil e pode rever sua familia!
    Deve ser maravilhoso depois de tanto tempo né!
    Agora vc tem que postar o resto!
    Não esquece do Blog não hein!

    bjs

    ReplyDelete