Friday, April 4, 2008

rematch!

nao, nao estou em rematch, mas gostaria de falar sobre ele, ja que duas amigas au pairs que fiz aqui fizeram esta opcao.

o primeiro caso foi a querida meital, au pair israelense. nos tornamos aqui grandes amigas, sinto muito a falta dela, fomos juntas para new york e sempre passeavamos por aqui, seja no zoo ou no dukin donuts. o que aconteceu com ela. bem, aqui em silver spring ela cuidava de duas kids, se ano me engano de 7 e 13 anos, que passavam boa parte do dia na escola. em casa eram mal-educados com ela. ela nao tinha dialogo com os hosts, sempre ausentes. apesar de ter um carro so para ela, nao era facil a vida com as criancas mau-criadas e ela nao sentia-se parte da familia. assim, pediu o rematch. quem sabe como esse processo funciona?

eu, no brasil, achava que a agencia conseguia uma nova familia para nos em duas semanas, mas nao eh bem assim o caso. apos falar com a sua counselor e sua familia, voce fica online novamente, como no comeco do processo, so que voce so tem duas semaninhas para que uma nova familia entre em contato com voce e, se der certo, voce faz o match com eles. poder se que entre uma, cinco ou nenhuma, e no final destas duas semanas o que acontece? sem match voce volta para seu pais. nao eh um processo simples e resolvi postar este assunto aqui para justamente as futuras au pairs escolherem bem as familias, sem pressa de vir para ca, para nao precisar passar por isso. fora que nestas duas semanas voce vai estar na casa da familia que voce nao quer mais ficar, ai vai da sorte da familia entender o seu caso ou nao.

com a meital so uma familia do texas entrou em contato com ela, ela gostou e fechou com eles. quando ela fechou uma familia de new york, aparentemente melhor que aquela ligou para ela, mas ela ja tinha fechado. ela foi para o texas e, duas semanas de novo, pediu para sair do programa e voltou para israel, achou o trabalho pesado la com tres criancas de 3, 5 e 7 anos. ela se divertiu um pouco por la, fez novas amizades, mas so ficou mesmo uns tres meses como au pair aqui.

agora estou acompanhando de perto um outro caso de rematch, de mais uma super amiga do coracao que fiz aqui, a mariela, au pair da costa rica, minha vizinha. o caso dela foi por nao ter escolhido bem a familia antes de vir, aqui ela cuida de dois babies, um de 4 meses e outro de 1,4 anos. os dois nao falam e so choram, ela mora em uma casa bem pequena, menor que a minha - que eh pequena - nao pode dirigir o carro da familia, no quarto nao tem tv, ela faz cerca de cinco horas extras por semana e a familia nao paga e nao tem uma agenda de trabalho bem definida, a host esta sempre atrasada e, por isso tudo, ela nao conseguira fazer os cursos que quer aqui, pois quer estudar a noite, mas sem carro e sem a host chegar no horario, nao sera possivel. fora que ela esta bored, quem nao estaria? ela gosta da host dela, se dao bem, e foi com toda coragem do mundo conversar sobre o rematch, no qual a host chorou, ficou triste, mas entendeu a situacao dela e continua tratando-a normal, ate ajudando-a.

nossa counselor gosta muito dela e, antes de coloca-la online, mandou email para as outras counselors da regiao recomendando-a, assim, uma familia de virginia entrou em contato com ela. ela ficou online na ultima segunda-feira e ja falou com umas cinco familias, todas disseram que ela foi muito bem recomendada. agora ela esta indo na casa das que moram perto, conversando muito com todas por email/telefone e fazendo um balanco de tudo para escolher a melhor. estou gostando de participar deste processo com ela, so triste porque, mais uma amiga esta indo embora em rematch.

ate brinco que elas pedem eh rematch por minha causa... hihihi...

acho que da para ver a diferenca dos dois casos, mas o rematch nao eh simples. uma das familias que a mariela conversou, por exemplo, ja fechou com outra. sem contar que a familia que ela esta hoje ja fechou com uma outra au pair em rematch, ela tem que escolher logo.

acho que, se estamos infelizes aqui, temos que tentar tudo o que nos eh de direito, mas temos que ter cuidado com nossas escolhas, sempre.

a fer conhece uma au pair que nenhuma familia ligou nestas duas semanas e, tristemente, ela tera que voltar para o brasil.

7 comments:

  1. OI Rafa!!! Como q vc ta??? Espero que bem! Me perdoe a ausencia, mas são tantas coisas acontecendo por aqui....Graças a Deus, todas são boas!!!
    Bom, como sabe dia 04/05 embarco..em breve chego aí pra ser sua vizinha!!! rsrsrs.... Não vejo a hora!!! Mas tb ta batendo um medinho, e um insegurança...aiaiaiii...
    Rafa..to precisando de uma ajudinha..eu não sei o q levar na bagagem..aquilo que REALMENTE é necessário, sabe! To perdida! Então to te pedindo esse help, 1º, pq vc ta na cidade onde eu vou morar, e sabe como são as coisas aí...inclusive o clima e valores (monetarios e de postura)....rsrsrs E outra, poq vc ja passou por isso....
    Outra coisa tb q quero te perguntar, é...como q vc fez pra ir pra Silver Spring, depois do treinamento....Gostaria de saber!!!
    Bjkinhas!!!!

    ReplyDelete
  2. Oieee

    Fiquei aqui com a Meital e acompanhei o sofrimento dela...triste! tadinha ela nao queria ter voltado para israel,=!

    Foi ótimo ter conhecido ela...Nos divertimos a beça!

    Bjs

    PS eu morro de medo de remacth!

    ReplyDelete
  3. Deve ser muito triste ter q voltar para o país quando não se quer =/
    Vendo esses casos q eu penso o quanto vou escolher a família antes de ir... sei q não é garantia, mas ajuda né?

    Bjinhos!

    ReplyDelete
  4. oi Rafa, nossa que post interessante, realmente isso é complicado mesmo! caramba eu pensei tbm que a agencia ia arrumar uma familia pra vc!
    bjs bjs

    ReplyDelete
  5. pois eh....eh triste mesmo..eu to aqui soh faz 2 meses, soh tenho mais 2 dias e nenhuma familia.
    Choro toda hora q penso q vou voltar pro Brasil agora.

    ReplyDelete
  6. Vou voltar pro Brasil....minha LCC nao vale nada e falou horrores de mim pras hosts familys...inventou ateh q eu tenho disturbios alimenticos...tipo anorexia ou coisa do tipo...disso que nao como e isso seria um mal exemplo para as criancas...ela eh loka...eu engordei 5 kgs em 2 meses aqui, como eh que eu nao como???
    minha host mother tb nao ajudou.....e as familias, eh claro, acreditaram nelas enao em mi,. Voltou pro Brasil amanha....ja chorei, ja briguei, ja liguei pra todo mundo da agencia, mas....Sad but true...I'm going to home.

    ReplyDelete
  7. oiii eu to querendo pedir rematch pela segunda vez!! s eu nao conseguir familia, o q eh quase obio ja q meu ano esta quase no fim (mas eh q esta insuportavel, minha host nem olhar na minha cara olha, eh uma louca). quem paga a passagem pro brasil se vc pede rematch e da as duas semanas??
    valeuu

    ReplyDelete