Monday, March 31, 2008

outra conversa com os hosts

aproveitando o bom andamento da semana passada no qual me senti ainda mais a vontade para falar com meus hosts resolvi fazer mais uma pergunta -nao riam - "posso ou nao posso ir ao banheiro e deixar a porta aberta durante o trabalho com as kids?".

quem eh au pair da experimento sabe que na orientacao eles comentam para que, em hipotese alguma, nos au pair usemos o banheiro na frente das criancas, mesmo aquelas como eu que tem que ficar de olho em kids menores de dois anos. o que nao eh facil, em um segundo apenas eles estao fazendo algo perigoso. para eles poderiamos ser acusadas ate de pedofilia por isso.

o que essa orientacao me acarretava? horas sem ir ao banheiro. serio. isso porque eu so uso o banheiro do meu quarto - nao gosto de usar dos meus hosts, sei la, acho banheiro muito particular - ai trazia a kidizinha para ca, as vezes o kidizinho vinha tambem e trancava a porta e eles berrando do lado de fora. a kidizinha sempre tentando abrir a porta. o kidzinho era engracado, ele sempre falava "rafa, tem banheiro aqui em cima", mas os dois sempre queriam entrar comigo e la ia eu explicando que nao podia, pois se alguem achasse isso errado eu teria que voltar para o brasil.

pois bem, mas o que eu fazia quando saia eu sozinha e as kids para algum passeio e queria usar o banheiro publico? bem, eu pedia para as kidzinhas mostrarem os pezinhos deles embaixo da porta do banheiro que eu fosse usar e nao saissem de la por nada. era ate engracada a situacao. eu ficava falando com eles o tempo todo. problema: o kidzinho entende que eh uma questao de seguranca, mas a kidzinha ve tudo como brincadeira e faz o que tem vontade. se ela quiser sair e andar, ela faz, por isso, eu parecia uma louca falando com eles para mante-los ali.

resolvi finalmente falar disso com a minha host e ela disse que nao tem problema nenhum eu usar o banheiro na frente das kids, principalmente da sela, que precisa aprender como usar o banheiro em breve. do kidzinho tudo bem se eu fechar, mas que nao tem problema ele me ver. e, em banheiros publicos, definitivamente, a sela tem que entrar comigo, ate o kidzinho se eu sentir-me mais segura.

ou seja, meus hosts estao cientes desta situacao importante, nao quero ser deportada por acharem que estou fazendo algo errado com as kids. mais livre agora! (rs)

7 comments:

  1. Rafaaaa
    entao, uma vez eu tive a mesma duvida... eu ia no banheiro e minha menina pedia pra entrar... eu deixava ue, achava q ela fazia isso com as outras au pairs, mas um dia perguntei, minha host disse que por ela ta otimo
    se por mim ta bom
    por ela tb

    kkk
    bjus

    ReplyDelete
  2. Oi rafa!!

    Vc ta certissima em perguntar , embora seja engraçado é muito melhor saber se pode ou não.

    Aqui a situação é parecida, mas como as minhas sao meninas eu levo junto. Minha bebe ta aprendendo andar agora... entao ela agarra o papel higienico e faz zona...acabo me divertindo com eas no banheiro...rs

    ReplyDelete
  3. A melhor coisa é o diálogo né?
    :)

    Obrigada pelo comentário e pela força lá no meu blog!

    Bjos!

    ReplyDelete
  4. rsrsrsrsrs eh cada duvida que aparece no dia dia ne? qdo a gente ia imaginar que ir ao banheiro seria um "problema" rsrsrsrs

    Que bom que esta liberado pra visitas Rafa!!! Infelizmente nao vou conseguir ir a tempo do festival pq vou trabalhar nesse e no outro findi... mas ai ou 19 ou 26 eu vou, com certeza!!! Qual findi eh melhor pra vc?

    beijocas!!!
    Lari

    ReplyDelete
  5. Que linda esse foto no Capitol!!!
    Amei!!
    Amei o blog tbm!!
    Bjusss

    ReplyDelete
  6. Oii Rafa !!

    Sempre leio seu blog, nem sempre comento por falta de tempo, e gosto muito !!
    Sobre essa sua ultima conversa com seus hosts achei muito corajoso de sua parte. Pq se vc parar pra pensar eh intimo o assunto. Mas muito pertinente e relevante !!

    Gosto muito do seu blog, penso muito igual a vc. Acho vc muito comprometida com seu trabalho !!

    Enfim ...
    Soh queria dizer isso ... rs*

    Bjs e td de bom aí !!!

    Mari

    ReplyDelete
  7. oi Rafa, caramba que interessante, adeorei ler seus uúltimos posts, são muito informativos, realmente são dúvidas sérias mesmo.
    To absorvendo muito lendo seu blog
    bjs

    ReplyDelete