Monday, November 10, 2008

Aliviada...

Oi gente!

Obrigada por quem leu e comentou torcendo, por quem leu e nao comentou, mas torceu!

Sexta-feira passada eu nao trabalhei de manha, por isso pedi para conversar com minha host anoite ou sabado a tarde. Bem, estou eu dormindo e as 8:15am ela me liga "Rafa, quer conversar quando eu voltar da escola das kids?" eu meia dormindo brinquei "Ok, checa soh se eu nao estou dormindo ainda". Soh sei que levantei e liguei para meus pais e para a Carol para me lembrarem o que eu tinha que falar. Mal me arrumei e quando ela chegou fui falar com ela.

A questa era: meu schedule maluco! Por que? Porque a minha host faz o que quer com minhas horas - porque ela foi fazendo aos poucos e eu nunca falei nada, a culpa nao eh soh dela - ou seja, ela muda toda hora, usa horas de uma semana em outra para compensar (faco extra, mas eh um banco-de-horas, nao recebo por isso), trabalho mais de 10 horas por dia e semana passada eu nao tive dia off, e esta semana tambem nao teria, ou seja, segunda a segunda, assim nao dah. Nisso me estressei de vez e mandei o email que eu comentei (se eu nao mandasse aquela hora, sei que no dia seguinte, mais calma, nao mandaria - gracas a Deus mandei).

Nem precisei falar muito, quando comentei ela jah veio pedindo desculpas, que realmente ela tinha abusado da minha flexibilidade, que ela foi indo e indo e foi longe, que eu nao tinha que me sentir nem um pouco mal em falar isso pra ela, visto que eu estava totalmente certa! Ufa! falamos de outras coisinhas mais simples, mas o principal era o schedule. Eu disse que fazia tempo que estava chateada, que nao queria deixar isso crescer mais, para que isso nao atrapalhasse meu trabalho aqui e meu mais um ano. Eu disse que continuo flexivel, que sei que esta semana agora, que ela jah esta na Florida, ela precisa de mim mais de 10 horas por dia e tal, que posso ajudar em casos excepcionais, que vou ate falar na aula (em duas), porque eu sei que estas nao serao tao cruciais, se fosse, nao faltaria. E foi tudo transcorrendo bem e colocando os pingos nos "is", perfect.

Eu comentei que tinha dificuldade em dizer "naos" em falar sobre meus "direitos", mas que sei que nao tinha cabimento com eles, pois eles sempre foram abertos comigo, ai ela disse para eu treinar com eles tudo isso que quero aprender para crescer como pessoa.

E espero que ela realmente me ajude em um outro pedido, que conto mais tarde, quando acontecer.

Quando o meu host chegou ele veio falar comigo, rapidamente, disse estar pround de mim e que eu moro aqui, nao soh trabalho, mas que quer me ajudar a estar feliz.

Estou aliviada e feliz...

Tah vendo? Nao eh um bicho-de-sete-cabecas falar com hosts... Tah vendo, dona Rafaela? Ai... se tivesse feito isso antes... mas vamos partir do cliche "tudo tem seu tempo".

3 comments:

  1. Rafa!
    To feliz por vc, menina! enfim, agora tudo vai se resolver, se Deus quiser =)))

    Bjo grande!

    Ah, to voltando pro BR, sera q nao vou te conhecer? =/

    ReplyDelete
  2. Cara fico feliz mesmo por vc!
    nossa que bom que vc ta bem!
    bjs

    ReplyDelete
  3. o difícil mesmo é sempre dar o 1º passo... depois a gente se vira pra dar o 2º antes q a gente desequilibre e caia. rs... Estou orgulhosa de vc e espero fazer o mesmo diante das situações difíceis q passar por lah... Nada melhor do q uma conversa face-to-face tirar os pesos das costas. bjoks

    ReplyDelete