Thursday, March 27, 2008

dica para au pairs - ferias

para quem ja esta aqui, ou para quem vai chegar, por favor, ao planejar as ferias, veja tudo o que vai precisar, principalmente se sair dos eua. veja a questao do visto para o pais de destino, pois nos brasileiros temos que ter visto para entrar em quase todos os paises praticamente. vejam isto antes de pagar a viagem, para evitar problemas.

alem disso, eh preciso enviar uma carta a apia em stamford junto com o ds-2019 para eles assinarem "travel validation by responsible officer", mostrando que voce esta legal no programa.

nao tenha pressa. escolha bem para onde ira viajar, como ira pagar, quais sao seus direitos, processos de cancelamento, documentos necessarios, e embarque na aventura! aqui tem muitas opcoes.

eu vou tirar apenas 5 dias de ferias em junho... eu e a fer finkler (blog nos links). estou muito animada e feliz. mas como nem tudo esta certo ainda, conto detalhes quando chegar mais perto da data.

essa questao de precisarmos de visto em quase todos os paises me deixou triste, pois mostra que muitos brasileiros querem fugir do pais mesmo. nao me considero fugitiva, pois vim aqui com propositos de estudo, de realizar o sonho de morar em outro pais, conhecer nova cultura, viajar e finalmente "endultecer". mas nao quero ser residente eterna, estou feliz com meu visto j1, que me da o direito de fazer exatamente o que quero. mas esta procura se eu precisava ou nao de um visto deixou obvio que, se tivessemos um pais que nos desse todas as oportunidades de estudo e trabalho para vivermos decentemente bem, a emigracao reduziria, o mundo abriria bem mais as portas a nos brasileiros, e, talvez, tudo seria mais facil. como disse meus hosts sobre eles mesmos "nos temos sorte de morar aqui, pois nao quermos sair daqui".

No comments:

Post a Comment