Saturday, March 29, 2008

uma conversa com os hosts

quinta-feira enviei um email para minha host com algumas coisas que queria falar com ela e sempre esqueco: ferias, aquele extra, amigas em casa e internet. no email perguntei tudo, detalhes de tudo. ela me respondeu assim que chegou em casa, numa conversa super tranquila. foi tao bom isso porque me sinto cada dia mais segura de falar com eles sobre tudo. no comeco temos medo de agir, de falar, mas isso esta acabando aos poucos. acho que porque, por exemplo, eu janto todos os dias com meus hosts. nao importa o que esteja fazendo, eu paro e janto com eles. eh um momento que conversamos, acho que isso ajudou-me a desinibir.

pois bem, o assunto mais discutido, que ela esperou o meu host chegar, foi a internet. o que na internet? meu blog, fotolog, youtube, orkut, facebook, space, snapfish... ufa! quanta coisa. isso por que? porque no email eu escrevi sobre este assunto e mandei todos os meus enderecos, explicando como e para o que usava cada um, pois no blog, youtube e orkut eu coloco fotos, videos e informacoes das kids e deles. logico, sem endereco e telefone, mas eles estao la.

foi uma conversa muito tranquilo no qual eles explicaram diversas razoes para nao ter fotos e nomes deles, principalmente das kids, nos meus links que sejam publicos. disseram que confiam em mim, que sabem que sou responsavel e que nao faria nada de errado com o material, mas que nao sabem quem pode um dia olhar cada coisa minha com um olhar diferente e, tentar fazer algo. isso porque ha muitos loucos por ai - principalmente aqui. eu concordei plenamente com eles.

eles disseram que posso e devo continuar tirando fotos das kids, filmando-as e que posso colocar em um lugar protegido por senha no qual eu saiba quem acesse, como o snapfish, e enviar para meus pais e amigos proximos, por exemplo.

o que fiz? logo depois da conversar comecei a "consertar". como mudar tudo no meu antigo blog seria dificil, resolvi desativa-lo (guardei os arquivos), no blog novo eu tirei todos os nomes e fotos. no orkut, como tenho controle de quem ve eu deixei umas poucas fotos, mas tirei os nomes e no youtube, definitivamente, eu tirei todos os videos das kids. depois disso mandei um email para ela falando que tinha arrumado tudo.

o que isso me rendeu? muitos elogios deles e tenho certeza que hoje confiam mais em mim. responderam meu email de um jeito muito legal e no jantar e ontem falaram muitas coisas boas, principalmente, de responsabilidade e maturidade.

foi novamente um otimo resultado. estou muito feliz.

*** au pairs e futuras. acho que vale a pena voces conversarem com seus hosts sobre isso tambem, afinal, estamos expondo os filhos deles em uma rede que nao conhecemos os fins. eu resolvi fazer isso porque a fer comentou que a conselour dela disse que so poderiamos fazer isso com a autorizacao dos pais. ela conversou e mostrou o blog para a host dela e, no caso, nao precisou mudar nada. mas a host hoje sabe de tudo. no meu caso eu tive que mudar, mas nao me senti em nenhum momento mal, pois eu compreendo a razao deles. e melhor, fico mais aliviada por saber que em nenhum momento alguem vai descobrir algo tao normal e fazer disso um grande problema ***

4 comments:

  1. Oi Rafa!!! Que legal da sua parte vc fzr tudo isso, mostra q vc tem respeito a eles, e com certeza eles viram que pode confiar em vc!! qnd entrei semana passada no seu blog, vi q as fotos nao estavam mais, ai fikei matuntando o q tinha acontecido..eis a resposta...pois bem, eu fiz o msm, antes de postar qlqr fotos das kids e/ou dos meus host, eu perguntei a ela...ela falou para eu me sentir free em relação a isso..ela adora ler meu blog, eis o pq q o meu blog eh todo em inglês....rsss...e isso ai...ahhhhhhhhhhh I got my visa!! Vai la no meu blog..tem contanto tso...bjoss..e ate a proximaaa...

    ahh eu nao lembro se ja te dei, mais meu MSN eh gis_rj@hotmail.com

    bjusssssssssssss

    ReplyDelete
  2. Oi Rafa !!
    Td bem ??

    Muito legal sua atitude !!! Com certeza atitudes assim facilitam muito a vida "complicada" de au pair !!!

    Bjs

    ReplyDelete
  3. Oi Rafa!!

    Nem preciso falar que amei sua atitude, neh? No meu caso eu jah nao colocava as fotos e nao tenho como perguntar porque eles nao sao tao abertos assim... Entao na duvida preferi evitar ;)
    Ah! Me fala depois pra onde vc e a Fer vao, eh pra o Caribe?
    Adorei passar aqui e atualizar minhas informacoes pra voce! Amo a forma como vc escreve e descreve as situacoes!
    Bj grande!

    ReplyDelete
  4. Legal tua atitude... realmente, é um direito deles né?

    :)

    PS: agora sou amais nova leitora assídua do teu blog!

    ReplyDelete