Wednesday, March 19, 2008

sumicos

ontem eu li em um blog de uma futura au pair sobre sumicos, das hosts families pos-match e das au pairs que ja estao aqui. vamos aos fatos, aos meus, para deixar claro.

host families

depois do match da uma esfriada os emails, eh normal. lembro que na comunidade do meu embarque, no orkut, abrimos um topico sobre "quem estava a mais tempo sem noticias dos hosts", eu acho que a mari ganhou, tres semanas.

minha recomendacao eh mandar um OI, dizer o que esta acontecendo... tipo a chegada do pack, o visto, alguma duvida ou outra.

nao se preocupem, eles estao te esperando sim.

futuras que se tornaram au pairs

vou falar do meu caso. realmente quando estamos no brasil falamos com todos no msn e, quando chegamos aqui, ficamos "ocupadas". lembro disso quando falava com as au pairs antes e depois, quando eu era "futura". e eu fiz o mesmo aqui, fiquei ocupada. por que? bem, eu usava o computador dos meus hosts, que fica no living room, ou seja, sem privacidade nenhuma, e usava por pouco tempo, so depois do trabalho, sempre apos as 6pm e ate umas 9pm, pois eles colocam as kids para dormir e o barulho do teclado acaba atrapalhando. nestas tres horinhas eu falava com minha familia - eu comprei webcam e headset - e ficava mais de uma hora so com eles. falar com um lado e escrever para outros nao eh simples. e no tempo que nao falava estava respondendo e-mails, atualizando orkut, blog, e sim, falando no msn com amigos. eu ate deixava meus melhores amigos de lado as vezes, tinha pouco tempo de internet.

hoje eu tenho meu laptop - que comprei com dinheiro que trouxe do brasil, e fiquei zerada (rs) - por isso fico ate mais tarde online, o que da para dar mais atencao para mais pessoas. mas tem dias que eh complicado. estou online vendo sobre viagens, pesquisando onde e como ir mais barato, hostel, flight, transporte. e o tempo passa... o tempo voa...

mas eu sempre tento, se alguma futura au pair fala comigo, ser atenciosa. porque eu ainda me lembro de como era estar do outro lado.

boa sorte para quem embarca nesta nova vida. voces vao chegar aqui e sentir a mesma coisa na pele, entao, relaxem.

fiquem com Deus.

1 comment:

  1. Oi rafa,

    Vc disse tudo e vou indicar seu blog de explicaçoes..jkkk valeu!

    Poderia me passar os sites que vc procura passagem mais barato! e outras coisitas que vc citou!Obrigada!

    Bjs

    ReplyDelete