Tuesday, March 25, 2008

kid dodoi...

nao imaginava como era triste ver uma crianca doente como foi ver a kidizinha doentinha.

ontem ela nao acordou bem, tossia muito. comecei a trabalhar as 8am e ia ate as 7pm. como estamos no spring break, que eh uma especie de semana do saco cheio, feito por todos - menos pelos meus hosts - o kidizinho nao tem aula. assim, fomos pela manha a uma exposicao de sapos no museu da national geographic, em dc.

a exposicao era pequena e nojenta, rs... mas vi sapos da asia, africa e ate do brasil... nao chamava muito a atencao das kids, o kidizinho pediu para irmos embora, e fomos.

a kidizinha so tossindo. uma do, ela choramingava as vezes. chegamos em casa e ela pedia colo o tempo todo, e eu fazendo tudo com ela no colo. fiz o almoco e logo depois ela vomitou. e em cima de mim. eu morria de medo disso acontecer porque sempre fui nojentinha, mas estranhamente nao tive nojo nenhum, fiquei mais preocupada do que com nojo. e ela fez uma carinha do tipo "desculpa, nao queria fazer isso", toda preocupada. que so limpei ela, troquei a roupa dela - nao tive como trocar a minha - e fiz ela dormir.

ai liguei para minha host e contei o que aconteceu, mas eu achei que era por ela estar tossindo muito, acontece as vezes.

ela acordou chorando e mais colo. nao comia mais nada. so bebia leite. liguei para minha host de novo para perguntar se ia na ginastica das kids, ela disse que podia ir. a kidizinha parecia melhor. levei as kids, mas so o kidizinho fez aula. e a kidizinha ficou sentadinha no meu colo - isso nao eh normal.

reparei que ela respirava com dificuldade. achei que era da gripe.

voltamos para casa e pronto, kidizinha vomitou again, em mim (ja tinha trocado de roupa). e comecou a chorar. fui ao banheiro, lavei ela, troquei a roupa dela, e liguei para minha host "pode vir para casa agora? a kidizinha vomitou de novo e acho que seria bom leva-la para o hospital". minha host chegou rapidinho e sim, levou-a para a emergencia.

isso eram 7pm, 11 horas de trabalho. mas fiquei com o kidizinho ate as 8:30 pm, quando meu host chegou.

eu nao contei este horario a mais como extra, nao me sinto a vontade para isso, foi uma emergencia. e eu coloquei o kidizinho para ver desenho na tv enquanto fiquei no computador. minha host contou como extra e eu tirei das minhas horas isto. bem "jogue pedra" quem achar errado. mas essa sou eu. no final, a kidizinha teve crise de asma o dia todo. fiquei mal por nao ter percebido isso, ela estava sem respirar direito. imaginem como isso eh ruim?

*** dica, prestem atencao no torax da crianca caso veja que nao esta respirando direito, se esta respirando para dentro, ou fora. dentro, sinal de algo errado. ***

hoje pela manha o kidizinho veio no meu quarto me acordar e disse "rafa, voce nao precisa comecar a trabalhar agora porque vou com a minha mae e a kidizinha no medico, voce pode dormir ate mais tarde". e comecei hoje as 9:30am. nao foi um dia facil. a kidizinha estava melhor, mas estava medicada, ou seja, nao estava normal. fora que tinha tido um dia anterior dificil, dormiu tarde. enfim, ela nao estava fofa como sempre, estava fussy. ou seja, chorona e dificil. bem, uma hora ela tentou me morder. nessa hora dei bronca.

quando ela acordou do nap ela chamou pela mae, quando eu subi ela gritou "no" e chorava, berrava e nao deixava eu chegar perto. peguei ela no colo e, pacientemente (sem esforco, total paciencia mesmo, ela eh soh uma crianca e estava doente), mostrei que a mae dela nao estava na casa. ai disse "vamos trocar sua fralda" e ela berrava e me chutava. e fui firme e forte, troquei com ela me chutando.

mesmo estando "ma" comigo ela pedia colo toda hora. e foi assim ao longo do dia. so que ela mal comia. tentei de tudo, nem cockie ela comia. mais no final da tarde ela comeu arroz e bolacha.

agora ela esta fazendo inalacao todos os dias - eu fiz uma com ela, ela toda bonitinha sentada e segurando o respirador. o mais importante? ela vai ficar bem... muito bem.

3 comments:

  1. Rafa!! Nossa..que barra, mas achei super fofo a sua paciencia..eu sei q isso eh dever de toda e qlqr au pair, mas vc sabe q a maioria não eh assim!!! Cças doente eh uma barra né? Fica enjoadinha, eh um saquinho, mas ao msm tempo, vc demosntro a sela( Afinal, qual eh o nome dela? só sela?), então, vc demosntrou a ela, a sua preocupação, o seu carinho, isso vai deixar ela mais e mais apegada a vc!! Ela eh mto fofa...qnd chegar ai, kero mto te conhecer, afinal o que são 3 horas, para Brasileiros, onde tdo aki no BR eh longe...rsss

    Fique com Deus e da um enorme beijo na Sela...tu me add no MSN?? Nao lembro..bjossss..ahhhh meu visto eh sexta, as 8h..wish me lucky!!!

    Bye bye,
    Gi

    ReplyDelete
  2. ai ver a criança assim deve dar uma peninha, tadinha, mas que bom que vc soube lidar com ela, estava lendo seus posts passados, que bom que vc já esta bem adaptada.

    bjs

    ReplyDelete
  3. Muito legal tua atitude, muito mesmo... muitas au pairs não entendem que estão ai pra trabalhar e que isso faz parte do nosso trabalho. E além disso, do ser humano né?

    Parabéns pela paciência, que isso te renda bons frutos :)

    ReplyDelete