Wednesday, March 26, 2008

um dia mais tranquilo + hora extra ou nao?

hoje eu so comecei a trabalhar as 12:15pm e terminei as 5:30pm... olha que schedule mais maravilhoso. nao precisei nem fazer o almoco das kids, acordei as 9:30am e aproveitei para comecar um curso online sobre alcool e drogas, que sou obrigada a fazer para tirar a carteira de motorista em maryland - inclusive vou continuar logo mais.

foi um dia gostoso, bem diferente de ontem. estava 20 graus celsius, sem vento e com sol, assim, levei as kids para o parque e todos ficamos contentes.

para ver a diferenca, hoje quando a kidzinha acordou do nap me chamou, meu nome mesmo, e sorriu quando eu fui busca-la para descer.

e ainda fui a academia, o que dizer sobre ela?

estou na bally total fitness, acho que eh a academia que mais faz propaganda na tv. tem tudo... aulas, muitos aparelhos, piscina, sauna, banheiro/chuveiro individual. eh clara, limpa e grande. mas nao gosto do fato de voce ser independente la. no primeiro dia um personal me acompanhou, mas so mostrou "aqui voce faz isso, ali aquilo", e fiz um pouco de cada. soh! sem nenhum papel que mostra o programa, quando mudo os exercicios. achei isso pessimo. hoje quebrei a cabeca para lembrar o que eu tinha que fazer, mas consegui. uma ou outra pessoa me ajudou. no final acho que acostumo.

eh ou nao eh hora extra?

hoje de manha eu acordei e vi na lousa que minha host tinha escrito que ela estava contanto as 1:30 que fiquei com o kidzinho na segunda-feira enquanto ela levou a kidzinha ao hospital como extra.

*** meus hosts tem uma lousa na cozinha, uma parede inteira, que anotam tudo que precisam fazer, comprar, inclusive o meu schedule da semana. o que eh muito bom, desde o fim-de-semana eu sei meus horarios de trabalho durante toda a outra semana. as vezes uma coisa ou outra muda, mas nada muito serio ***

bem, eu vi e esperei ela chegar para conversarmos. ela mesmo me chamou e disse "rafa, voce leu o que eu escrevi?" e eu "sim, li, mas eu nao acho que nao foi extra, foi uma emergencia, a kidizinha nao respirava" e ela "eh, foi uma emergencia, e eu aprecio isso em voce". achei que tinha ficado por ai. voltei da academia e vi que ela tinha mudado na lousa de novo, contando como hora trabalhada. amanha vou falar com ela que vi que ela mudou, que se ela acha justo me pagar, tudo bem, mas que eu realmente sinto que nao era para isso, foi uma ajuda que eu poderia dar, por morar aqui.

nao estou fazendo isso por orgulho, ou mesmo porque nao preciso de dinheiro - claro que preciso, mas eu realmente penso assim, nao sou familia, mas hoje faco parte dela, se puder ajudar, eu quero ajudar. sempre... e isto foi uma ajuda.

2 comments:

  1. OI Rafa !!
    Td bem por ai ??

    Que bom que sua little girl já esta bem ! Levei um baita susto com ela ! Imagina vc ! =/

    Concordo com vc quando diz que se puder ajudar, ajuda ! Desde o momento que vc eh tratada bem e nao te exploram nao custa nada dar um help sem pensar em nada em troca ! Penso assim tbm !
    Ahhh mas se ela quer mesmo te pagar ! Tudo bem ! rs*

    Boa sorte aí e melhoras pra sua girl muito lindinhaa !! =D

    Beijos !!

    ReplyDelete
  2. Rafa... bacanerrimo seu modo de pensar. Concordo com vc e uma mão lava a outra. Se seus hosts são justos, te tratam bem, acho que não custa ajudar em emergências desde que isso não comprometa vc em nennhuma de suas outras obrigações.. como estudar.

    E pode ter certeza que eles vão reconhecer esse seu gesto!

    Se pagarem em espécie melhor mas se não... com certeza ganhou créditos com eles o que é muito bom!

    beijos

    ReplyDelete