Sunday, March 23, 2008

happy easter

os eua pode nao ser um pais religioso, mas que eles adoram a pascoa, eles adoram. mas como disse meu host "more party than religion".

aqui do meu lado foi assim:

como ja disse, sem os nossos queridos ovos de pascoa no brasil, mas chocolate eh o que nao falta, entao, minhas kids ganharam da avo um coelhinho de chocolate e eu dei um ovinho.

achei interessante aqui que a questao do ovo, para eles, eh o ovo de galinha. nao eh de coelho - o que faz todo sentindo porque coelho nao bota ovo, certo?. mas eh que no brasil a gente tem essa de ser de coelho... sei la... o ovinho que dei para as kids, por exemplo, veio com um desenho de um pintinho e dentro vinha um pintinho de marshmallow.

outra coisa que reparei eh que se pintam ovos de galinha de verdade tambem. minhas kids fizeram isso com a avo e vi muitas pessoas no mercado comprando caixinhas de ovos, com esta finalidade.

tambem vi muitas casas decoradas, arvores com ovinhos de plasticos.

e a maneira deles presentearem aqui eh com uma cestinha cheia de coisas. eu gostei, mas como ja escrevi anteriormente, sinto falta das lojas americanos com ovos pendurados.

eu nao ganhei nada, snif. mas hoje fui com meus hosts em uma festa de pascoa na casa de um amigo deles, em alexandria, virginia. foi uma reuniao de amigos e vizinhos, mais adultos que crianca.

casa decorada, muitos ovinhos de plasticos coloridos em cestinhas, muitas cestinhas com chocolate, e comida diferente que cada um trazia um pouco. e, a tradicao, egg hunt, sim caca ao ovo.

la foi assim, 18 ovos estavam espalhados pela casa, sendo tres com premios e 15 so com chocolates. tinhamos 10 minutos e 16 segundos para achar - eh, 16 segundos. e comecou a caca (leia-se cassa, nao tenho cedilha aqui). adultos e criancas procurando os ovos, ai todo mundo comecou a achar e eu nada, estavamos em umas 40 pessoas. bem, acha um aqui, outra ali, e eu desisti, achei que tinha acabado ate. ai, andando pela casa, vi que alguns ainda estava procurando, inclusive meus hosts, e perguntei "ainda tem ovo sumido" e eles "sim, tem uns quatros, e os dos premios", pronto, resolvi procurar de novo e adivinhem... eu encontrei o primeiro premio! sim! a unica estrangeira na casa passando a perna nos americanos, e olha que eles sao competitivos. adorei. eu podia escolher entre um vinho e dois cds, como nao bebo nada com alcool, escolhi os dois cds, um antigo dos the rollings stones e outro do jimmy cliff. e, meu host achou o outro ovo e ficou com o vinho. no final, gostei.

tinha feito a "promessa" de nao comer doce, mas comi muito chocolate e aquelas balinhas jelly bells, ou delicados - nao eh jujuba! - tenho que ficar de "regime" esta semana.

a pascoa para mim

hoje eh um dia com significado especial para mim, de verdade. como alguns sabem sou crista de carteirinha, praticante, e tenho Jesus como guia. e eh tao bom saber que ha pouco mais de dois milhoes de anos o mais poderoso espirito que ja desceu a terra venceu a morte e nos trouxe a vida real. e que, se usarmos um pouco dos Seus ensinamentos, da Sua luta, da Sua demonstracao de fe e amor, trazendo-O em nosso coracao. seremos eternamente felizes.

No comments:

Post a Comment